Music is enough for a lifetime, but a lifetime is not enough for music.

Music is God's gift to man, the only art of Heaven given to earth, the only art of earth we take to Heaven.

Make sure the party's worth the hangover.

Music and rhythm find their way into the secret places of the soul.

"Beer... The cause of - and solution to - all of life's problems." - Homer Simpson.

domingo, 31 de julho de 2011

Dear Coffee

I keep asking myself whyy??

sábado, 30 de julho de 2011

Alegoria da Caverna

    Esta notável passagem da República de Platão descreve o crescimento do filósofo ao conhecimento do bem. Na leitura deve ser destacadas as suas implicações  morais, políticas e educativas. A educação, por exemplo, segundo a Alegoria não consiste na memorização de conhecimentos, mas sim em ensinar a pessoa a olhar em direcção  à verdadeira realidade, em ver aquilo que merece ser visto.
    Esta conjuntura é uma metáfora da condição humana perante o mundo, uma passagem gradual do senso comum enquanto visão e explicação da realidade para o conhecimento filosófico, sendo este racional, sistemático e organizado, que busca as respostas não no acaso, mas na causalidade.
    Segundo Platão, o processo para a obtenção do conhecimento envolve dois domínios: o domínio das coisas sensíveis e o domínio das ideias. A realidade encontra-se no mundo das ideias, um mundo verdadeiro e real, ao contrário da ignorância que permanece no mundo das coisas sensíveis onde se encontra a maioria da humanidade, pois os objectos neste mundo não são perfeitos como no mundo das ideias resultando numa insuficiência para gerar um conhecimento perfeito.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Whisky & Blues


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Philosophy

Análise do texto: "Aprender a Pensar" de Immanuel Kant
Este texto baseia-se na frase: "Não se aprende filosofia, mas a filosofar".

De certo modo este texto transmite-nos que sempre nos habituámos a aprender, e que agora temos de em vez de aprender a filosofia, aprender a filosofar, isto porque a filosofia não funciona como as ciências, em que nos apresentam conhecimentos que podemos tomar como certos, alguns deles inquestionáveis, e que quem os aprender a compreender e entender já será considerado possuidor do saber. Pelo contrário, na filosofia não há nenhum livro que nos imponha conhecimentos concretos, e se o houvesse, seria uma traição ao público, como se fossemos enganados com uma suposta filosofia acabada, teorias criadas em benefícios das pessoas que as fazem, em vez de nos ensinar a adquirir a nossa própria perspectiva e forma de pensar. Então, o método da filosofia tem como suporte a investigação, a procura da verdade, mesmo que isso implique ir contra aquilo que está estabelecido pelas autoridades e que vai contra a opinião do outro.

Em suma penso que a filosofia não se baseia em nenhum alegado conhecimento pré-fabricado, mas na reflexão e na procura do saber e da verdade, investigando até à raiz da questão, procurando sempre a autonomia, de forma a não nos deixarmos levar pelos pensamentos dos outros, mas aprender a compreende-los para um melhor pensar e fundamenta as nossas próprias opiniões, estabelecendo uma atitude crítica relativamente aos assuntos envolvidos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

こんにちわ!
おげんきですか。
わたしわぺづろです。



わたしのゆうめはうたのひとになります.

Enjoy :)

Verdade

 Verdade... Um dos conceitos filosóficos fundamentais onde a definição continua a levantar bastantes questões não existindo uma questão única nem simples. Das várias teorias que existem da verdade a pragmática resume-se simplesmente a um ponto de vista que é útil a longo prazo, por outro lado temos a teoria da coerência que parte do pressuposto que só uma compreensão completa da realidade pode proporcionar a verdade. A teoria da correspondência afirma que se trata de uma representação mental adequada da realidade sendo esta a mas difundida. 


Time I Need Some Rest

O tempo passa, os minutos seguem e segundos não param... Vejo o tempo a correr sem nunca parar... Cada dia que passa é uma luta constante para conseguir trazer algo novo para este conhecer da vida. Just need a break.